O Sporting anunciou hoje a candidatura pelo quarto ano consecutivo à organização da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, que vai decorrer de 19 e 24 de novembro.

“Vamos candidatar-nos para receber de novo a prova no Pavilhão João Rocha. Este ano, o regulamento mudou, mas é certo que vamos enviar a nossa candidatura”, revelou Miguel Albuquerque diretor-geral das modalidades dos ‘leões’.

Ao contrário da prática habitual, em que a organização é atribuída diretamente, este ano há espaço para mais candidaturas, sendo que a vencedora será encontrada por sorteio.

Se o sorteio for favorável ao clube lisboeta, campeão da Europa em título, esta será a quarta vez consecutiva que os ‘verde e brancos’ têm essa responsabilidade, reforçando a experiência que já conta com 10 eventos em várias fases desta prova da UEFA.

Os leões organizaram vários “grandes eventos” no último ano - a Ronda de Elite, as ‘final four’ da Liga Europeia e da Taça Continental de hóquei em patins, bem como os jogos da Liga dos Campeões de andebol – facto que o dirigente considera “importante para a afirmação do Sporting”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.