O Sporting foi ao terreno do rival Benfica vencer por 4-1 em partida da 4.ª jornada do campeonato nacional de futsal.

Os leões mostraram uma eficácia bem superior à das águias e ganharam vantagem graças a um golo de Taynan, aos nove minutos. O Benfica desperdiçou algumas boas oportunidades e o resultado não sofreu mais mexidas até ao intervalo.

No segundo tempo, o Sporting dilatou a vantagem, chegando ao 3-0. Pauleta fez o 2-0 ao aproveitar um mau corte de um defesa do Benfica e Taynan bisou, depois, no encontro, fazendo o terceiro dos verdes e brancos.

Com três golos de desvantagem, o Benfica apostou no cinco para quatro e um autogolo de João Matos relançou o jogo para os minutos finais. Porém, o Benfica não conseguiu voltar a maracr e quem marcou de novo foi o Sporting, por Merlim, num remate de longe, certeiro, para a baliza deserta dos encarnados, à beira do fim.

Com esta vitória o Sporting desforra-se da derrota sofrida ante o eterno rival na Supertaça e chega à liderança isolada do campeonato, com 10 pontos. Já o Benfica é sexto, com seis pontos, fruto de duas vitórias e duas derrotas nesta primeiras quatro jornadas.