O Sporting, em comunicado no seu site oficial, informa que «rescindiu unilateralmente» com Cardinal, depois dos incidentes desta quarta-feira, na deslocação à República da Irlanda para assistir à final da Liga Europa.

«O Sporting Clube de Portugal rescindiu unilateralmente o contrato que o unia ao jogador de Futsal Fernando Alberto dos Santos Cardinal devido aos seus comportamentos recentes e reiterados, que colocam em causa o bom-nome, imagem e reputação do Clube», pode ler-se na nota.

O clube adianta que «serão accionados os mecanismos legais adequados para obter o ressarciamento dos danos que sofreu».
 
«O Sporting Clube de Portugal não aceita que sejam desrespeitados os seus valores centenários, e saberá pugnar pela defesa dos mesmos», sublinha.

Segundo o SAPO Desporto apurou, foi o Conselho Directivo do clube que comunicou esta decisão ao grupo de trabalho.

Cardinal seguiu para Dublin, ontem de manhã, para assistir à final da Liga Europa, sem autorização do Sporting. Adepto confesso do FC Porto, já tinha estado no estádio da Luz, no jogo para o campeonato, na claque dos Super Dragões. À segunda, o clube não perdoou, tomando esta posição, pouco tempo depois de ter accionado a cláusula de opção pelo jogador.

O destino agora deve ser a Rússia e o CSKA de Moscovo, agora treinado por Paulo Tavares, com quem trabalhou na Fundação Jorge Antunes.