Com Orlando Duarte na bancada e sem Cardinal, o Sporting, num jogo mais sofrido do que o placard indica, conseguiu superar as contrariedades vencer o encontro e apurar-se para as meias-finais. 

O Sporting entrou sempre pressionante e muito mais ofensivo do que o adversário devido à sua maior qualidade individual e colectiva. O Boticas valia-se da sua atitude guerreira e da sua estratégia defensiva para depois sair em contra-ataque e criar perigo.

Apesar das várias investidas leoninas ao longo dos primeiros minutos, o placard mantinha-se inalterado. E foi então que algo contra a corrente de jogo, o Boticas numa transição rápida chega ao golo por Romário (16’), e desorienta o Sporting que até final do primeiro tempo não mais se encontrou.

No segundo tempo, o Sporting voltou a entrar bem, apoiado pelo público presente no pavilhão, mas continuava demasiado ineficaz. Leitão, Alex e Divanei construíram várias oportunidades, mas concretizá-las parecia tarefa hérculea.

Até que o adversário provou do seu próprio veneno e num contra-ataque Deo fez um passe a rasgar para ala contrária e Pedro Cary (27’) marcou o tão ansiado golo.

Parecia que tudo se encarreirava, mas no mesmo minuto Davide atirou uma bomba a 15m da baliza de João Benedito que, não vendo a bola partir, deixou-a entrar mesmo no meio da baliza. O Boticas voltava a estar em vantagem.

Na baliza da equipa nortenha, Paulinho brilhava ao mais alto nível e fazia por manter a vantagem nos minutos seguintes sendo coadjuvado pelos seus colegas que faziam por merecer a vantagem que conquistavam em Loures.

Apostando no cinco para quatro, a escassos minutos do fim, Orlando Duarte conseguiu chegar ao empate. Divanei rematou de fora da área, a bola ressaltou em vários jogadores e acabou por terminar no fundo da baliza de Paulinho.

Nos minutos finais, o Sporting surgiu diabólico e em escassos minutos marcou três golos - Leitão (2) e Divanei - dando a "cambalhota" no marcador e uma expressão ao resultado que este não tinha tido durante o jogo (5-2).

Desta forma, os leões seguem para as meias-finais onde irão defrontar o Fundão.

Andamento marcador: 0-1, 1-1, 1-2, 2-2, 3-2, 4-2, 5-2.