No encontro de apresentação aos sócios disputado no Pavilhão do Casal Vistoso, os leões não foram felizes ao perderem diante dos russos do Norilsky.

A formação campeã nacional até entrou bem no encontro ao alcançar uma vantagem de dois golos. Paulinho marcou aos 8 minutos e Marcelinho (17’) elevou para 2-0, resultado que se registava ao intervalo.

Na etapa complementar, a equipa forasteira havia de chegar ao empate com Zadeh e Anosov. O jogo estava propício para mais golos e assim aconteceu.

Marcelinho (35’) bisou no encontro e colocou os leões novamente na frente, porém o Norilsky havia de voltar a empatar, dois minutos depois, novamente por Zadeh.

Com um empate a três golos a registar-se no final do jogo, foi necessário recorrer aos penáltis para decidir a partida e aí a equipa russa foi mais eficaz, vencendo por 3-0.

Desta forma, o Sporting perdeu o troféu Francisco Stromp, contudo nada que abalasse a confiança do treinador Nuno Dias para a época que se avizinha.

«Tivemos muitas coisas boas e momentos extremamente bons. Destes jogos tiramos sempre boas lições e coisas menos positivas. Temos de dar mérito ao guarda-redes do Norilsky, que é o guardião da selecção do Irão e que tem muita qualidade. Analisando o encontro friamente, é preciso reparar que os golos apontados pela equipa russa aconteceram em três situações de bola parada. Mas vamos trabalhar a partir daqui e querer ser melhores do que fomos na época passada», analisou, após a partida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.