“Estamos cientes das dificuldades, estamos cientes que a Bielorrússia sofreu uma goleada no primeiro jogo mas contra nós, já não tendo nada a perder, fará um jogo substancialmente diferente, nomeadamente em níveis de agressividade e na abordagem ao jogo", afirmou João Benedito na conferência de imprensa de antevisão da partida Bielorrússia - Portugal.

Apesar desse facto, o guardião acreditar que Portugal poderá “ganhar esse jogo”, adiantando ainda que a selecção está desejosa que chegue a partida para, assim, pôr em prática o que tem treinado nos últimos 15 dias.

A goleada imposta pela Espanha à Bielorrússia na primeira jornada do grupo D (9-1) poderá levar a que Portugal atinja números semelhantes, esta sexta-feira, para assim se manter em pé de igualdade com a selecção de “nuestros hermanos”, no que diz respeito à diferença de golos.

Contudo, João Benedito deixa isso para segundo plano, pensando somente em vencer os dois encontros: “Eu acredito que podemos vencer a Bielorrússia e acredito que podemos vencer a Espanha também. Se assim o fizermos, a diferença de golos deixa de ter peso nesta situação”.

Em relação às novas regras presentes neste Europeu que ditaram o desaparecimento do prolongamento nos jogos das meias-finais e dos quartos-de-final e o recurso imediato às grandes penalidades, o internacional português não se mostra preocupado.

Para o guarda-redes João Benedito essa é uma situação que se treina e não deixa de ser uma forma justa de se decidir um jogo, como outra qualquer: “As pessoas dizem que os penáltis são uma lotaria, mas eu não penso assim. Sou da opinião que tudo o que se treina não é uma lotaria. É mais um modelo competitivo e é igual para todos. Se assim é, é dessa forma que temos que ganhar ou tentar ganhar”.

Horários jogos de Portugal:
Bielorrússia - Portugal (Debrecen) – 22 Janeiro/19h
Portugal – Espanha (Debrecen) – 24 Janeiro/17h30

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.