O treinador do Benfica assumiu hoje o favoritismo dos “encarnados” na “final four” da Taça de Portugal de futsal masculino, que arranca no sábado em Oliveira de Azeméis.

"Humildade com ambição", João Freitas Pinto

O Benfica defronta o Arsenal Parada, da III divisão, na primeira meia-final, às 16:00, e o treinador, João Freitas Pinto, garantiu que, apesar do favoritismo, a equipa vai entrar em campo "com uma postura humilde".

"O Benfica é favorito em qualquer competição em que entre e não é só no futsal. Mas uma coisa é o favoritismo, outra é a sobranceria. A nossa postura vai ser de mostrar humildade com muita ambição. Vamos ter o máximo respeito pelo adversário, vamos aplicar dentro de campo tudo o que sabemos e tudo o que treinamos para sairmos vitoriosos", admitiu João Freitas Pinto em conferência de imprensa na véspera do jogo.

"Um sorriso enorme só por estarmos aqui", Maranho Neves

Já Maranho Neves, treinador da equipa maiata que vai defrontar os "encarnados" no Pavilhão Dr. Salvador Machado, afirmou que a sua equipa quer continuar a sonhar.

"Já estamos com um sorriso enorme só por estarmos aqui, mas vamos continuar a sonhar. Alguns jogadores do Benfica são ídolos para os meus atletas e só espero que não se deslumbrem quando os defrontarem. Sabemos que vamos encontrar o candidato principal a ganhar a prova, numa luta entre uma equipa profissional e outra amadora", referiu o técnico do Arsenal Parada.

"Espero um jogo competitivo e muito intenso", Bruno Ferreira

Na outra meia-final, o Modicus encontra-se com o Fundão, e o treinador da equipa de Vila Nova de Gaia não teme em admitir que "o objetivo é chegar à final.

"A presença na ‘final four’ não nos retira a desilusão de termos falhado o ‘play-off’ da Liga, mas a verdade é que tivemos algumas limitações e lesões durante a época. Na Taça de Portugal, o objetivo é claro, queremos chegar à final. Apesar de sabermos que vamos defrontar uma equipa de qualidade e bem orientada, como é a do Fundão. Espero um jogo competitivo e muito intenso, pelo que vamos ter que lutar e trabalhar muito", disse Bruno Ferreira.

"Modicus parte como favorito", Joel Rocha

Por outro lado, Joel Rocha, treinador do Fundão, atribuiu o favoritismo do jogo ao Modicus, mas avisou que a sua equipa "vai dar que fazer ao adversário".

"Será um jogo de caraterísticas muito próprias, em que o Modicus parte como favorito porque tem experiência e vivência nas finais, tendo estado há dois anos a discutir o título, precisamente em Oliveira de Azeméis, enquanto para nós tudo isto é novo. O Fundão vai ter uma vida muito difícil, mas tenho a certeza de que o Modicus também vai ter uma tarde muito complicada. Espero que seja um grande jogo de futsal. Vai valer a pena ver este espetáculo", afirmou.

Programa:

- sábado, 03 mai:

Benfica - Arsenal Clube Parada, 16:00 (RTP2).

Modicus - Fundão, 18:15, (RTP2).

- domingo, 04 mai:

Final, 17:45 (RTP2).