A equipa leonina sofreu a bom sofrer no jogo deste sábado à tarde, diante do Iberia Star. Depois de estar a perder por 4-1, reagiu, conseguiu empatar e recuperar, posteriomente, de uma desvantagem de 5-4.

O técnico Orlando Duarte, explicou que uma grande equipa tem de saber reagir às situações adversas.

«Uma equipa a sério reage sempre bem, reage sempre por cima. Estes jogadores são excecionais. Eles têm dado um contributo extraordinário pela forma como nós jogamos. Eu ia-me virar para trás para chamar o Alex para entrar como guarda-redes avançado e já ele ia com a camisola de guarda-redes vestida para entrar. Eles sabem o que é que têm de fazer», referiu o treinador, em conferência de imprensa.

Apesar dos elogios, Orlando Duarte deixou uma achega à forma como os seus atletas sofreram os cinco golos referindo que em quatro ocasiões esses tentos resultaram de perdas de bola dos leões.

Sobre a comemoração menos efusiva desta passagem à final four, apesar do sofrimento ao longo do encontro, o técnico frisou que não há vez como a primeira, referindo-se à qualificação obtida o ano passado depois de derrotar o El Pozo.

«O ano passado eliminámos uma grande equipa que era a favorita e talvez a emoção fosse diferente. Foi a primeira vez e a primeira vez fica na memória de toda gente, seja naquilo que for», rematou o treinador.