Os três primeiros classificados de cada grupo seguem para a Ronda de Elite, sendo que o apuramento no primeiro posto faz com que se evite um sorteio com os outros vencedores dos grupos.
Após o empate 2-2 com os ucranianos do HIT Kiev na primeira jornada, na quarta-feira, os ‘leões’ impuseram-se de forma clara no segundo jogo em Omis, na Croácia, onde decorrem os encontros do grupo.
Após o duelo em Yerevan, a equipa das 'quinas' recebe a Arménia no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, em partida da quarta jornada do Grupo E da Ronda de Elite de acesso ao Mundial2024.
Portugal lidera o grupo com nove pontos, fruto de três vitórias em outros tantos jogos, seguido pela Geórgia, com seis, e Finlândia, com três, enquanto a Arménia não tem pontos.
Portugal lidera o grupo com nove pontos, fruto de três vitórias em outros tantos jogos, seguido pela Geórgia e Finlândia, com três mas menos um jogo, enquanto a Arménia tem zero.
Portugal defronta a Arménia na sexta-feira, em Erevan, pelas 19:00 locais (16:00 em Portugal continental), sendo que o reencontro das seleções está marcado para 11 de outubro, pelas 21:00, na Póvoa de Varzim.
Segundo a decisão hoje tomada pelo Conselho da FIFA, o torneio terá quatro equipas europeias, três asiáticas, duas africanas, duas norte-americanas, três sul-americanas e uma da Oceânia, além de uma vaga para o país anfitrião.
No primeiro de dois jogos particulares diante das suecas, destaque para os ‘bis’ de Carolina Pedreira e de Raquel Santos, numa partida em que também marcaram Fifó, Janice Silva e Ana Azevedo, com as lusas a beneficiarem ainda de um auto-golo.
Diogo Santos, de 22 anos, soma duas internacionalizações pela seleção principal, depois de ter participado em jogos de preparação com Itália, disputados em abril, em Vila do Conde.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.