O ala arriscava uma suspensão até quatro anos, podendo essa pena ser reduzida - como se veio a verificar - para três caso o atleta admitisse a violação da norma antidopagem e aceitasse o o castigo.
Seleção nacional comandada por Jorge Braz reforçou assim a liderança do grupo E de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo de futsal, a realizar-se no Uzbequistão.
Esta foi uma época em pleno para a ACD Ladoeiro B/Casa do Benfica de Idanha-a-Nova, que somou à vitória no Campeonato Distrital de Futsal e também a conquista da Taça Honra “Carlos Ranito Xistra” e da Supertaça.
O vencedor de cada grupo qualifica-se diretamente para o Mundial do Uzbequistão, enquanto os quatro melhores segundos classificados avançam para um play-off.
A formação das ‘quinas’, que se estreou no sábado com uma goleada por 5-1 face à Finlândia, vai defrontar uma seleção que também entrou a vencer, face à Arménia, por 2-1.
O presidente do sindicato salientou ainda que este triunfo “reforça a esperança no futuro do futsal português” e que “dignifica” todo o desporto nacional.
“Fantástica a conquista do Europeu sub-19 de futsal. Parabéns a todos os jogadores e estrutura por engrandecerem o nome de Portugal. O talento português não tem igual”, referiu, numa mensagem divulgada nas redes sociais, o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Portugal, que tinha sido finalista vencido na última edição e que na fase de grupos já tinha vencido os espanhóis, assegurou o troféu frente à seleção que tinha vencido as duas edições da competição.
Portugal concluiu um percurso perfeito na 3.ª edição da prova, que se tinha iniciado com uma reviravolta vitoriosa diante da Espanha, na ronda inaugural do Grupo A, precisamente um ano depois de ter vacilado diante dos ‘vizinhos’ na decisão de 2022.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.