O Benfica, detentor do troféu, vai deslocar-se ao campo da Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros (AMSAC), da II Divisão, na quarta eliminatória da Taça de Portugal de futsal, no dia 20 Fevereiro.
O capitão de equipa da selecção de futsal considera que Portugal evoluiu nos últimos dois anos e vai prová-lo, dentro de campo, chegando à final do Europeu.
As selecções de França, Hungria, Polónia, Portugal, Rússia e Turquia são esperadas em Fevereiro, na cidade da Guarda, no 2º Campeonato da Europa de Futsal INAS-FID, organizado pela ANDDI-Portugal (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual).
Após o treino desta manhã, Pedro Costa afirmou que a selecção quer rapidamente dar o pontapé de saída para o Europeu. A nível pessoal, o ala voltou a referir que esta deverá ser mesmo a sua última competição ao serviço da equipa das quinas.
Depois de um dia marcado por viagens, a selecção nacional de futsal esta segunda-feira um programa de treinos bi-diários tendo em vista o primeiro jogo, no dia 22 de Janeiro, diante da Bielorrússia.
O treinador do Sporting considera que a selecção de futsal, nomeadamente o seu núcleo duro, atingiu agora um pico de experiência e, nesse sentido, acredita que este é o momento ideal para a equipa das quinas conquistar algo a nível internacional.
Jorge Braz, “braço-direito” do Seleccionador Nacional de Futsal, Orlando Duarte, está optimista quanto à prestação da Equipa das Quinas no Campeonato da Europa da modalidade que arranca no próximo dia 19 de Janeiro, na Hungria.
O jogador do SL Olivais, um dos mais internacionais de sempre pela selecção, revela ser o momento ideal para este grupo de trabalho conquistar uma grande competição internacional.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, expressou o seu “total apoio e confiança” na selecção nacional de futsal que participará no Europeu da Hungria.
A Selecção Nacional de Futsal venceu, esta quarta-feira, a formação da Quinta dos Lombos (III Divisão Nacional), por 8-1, no último jogo de treino da Equipa das Quinas antes de partir para o Campeonato da Europa de 2010, na Hungria.
O guarda-redes da selecção nacional de futsal afirma que Portugal deve entrar neste Europeu pensando jogo a jogo, contudo não enjeita a hipótese de a equipa das quinas chegar à final e, quem sabe, conquistar o título europeu.
Um apagão na zona circundante ao pavilhão de Sassoeiros, em Carcavelos, obrigou ao cancelamento do jogo-treino da Selecção Nacional frente à equipa da II Divisão.
O seleccionador nacional de futsal, Orlando Duarte, em entrevista ao SAPO Desporto, afirmou que Portugal pode chegar longe neste Europeu. No entanto, o mais importante para o técnico, neste momento, é entrar com o “pé direito” frente à Bielorrússia.
Depois de Ricardinho ter sido dispensado na manhã desta sexta-feira, por motivos de lesão, o Seleccionador Nacional, Orlando Duarte, convocou Paulinho, do CF "Os Belenenses".
Sérgio Brito, também envolvido nas agressões, foi suspenso por três jogos. Há, ainda, processos disciplinares para os clubes e multas para os delegados ao jogo.
A ressonância magnética feita esta manhã revelou que Ricardinho não está em condições para poder participar no Europeu de Futsal que tem lugar no final do mês de Janeiro.
Depois de quatro dias de preparação da Selecção Nacional de Futsal, Gonçalo Alves e Joel Queirós, em entrevista ao site da FPF, salientaram a importância de Portugal passar a primeira fase do Campeonato da Europa Hungria 2010, destacando o valor da equipa das quinas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.