Ricardinho nunca escondeu a vontade de se afirmar no futebol e até já lhe surgiram propostas. A verdade é que nunca foram tentadoras o suficiente para abandonar o futsal.

“Gostava de ser uma estrela no futebol, e sempre que vou ao Seixal (centro de treino da equipa d futebol do Benfica) fazer tratamento fico com mais vontade. Gostava imenso. O futebol é um mundo à parte”, afirmou Ricardinho em entrevista ao DN.

O internacional português lembrou que, na altura em que Fernando Santos era treinador dos encarnados, chegou a ser levantada a hipótese de se mudar para a equipa de futebol: “Quando o treinador era Fernando Santos, essa hipótese foi levantada e estava até a tratar-se do assunto. Mas entretanto a comunicação social começou a falar disso e gorou a possibilidade”.

No ano passado surgiram outras propostas mas nenhuma delas foi financeiramente atractiva, face ao ordenado que Ricardinho aufere no Benfica: “No ano passado recebi propostas de dois clubes da II Divisão e de um da I Liga. Mas em todas elas ia ganhar metade do que ganho no futsal e ainda não tenho estabilidade financeira que me permita prescindir de metade do meu salário”.

Caso essa mudança aconteça um dia, Ricardinho afirma que se iria adaptar da melhor forma: “Sei que poderia vingar. Confio em mim. Sou capaz de me adaptar e aprender rapidamente".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.