Ricardo Melo Gouveia e o amador Tomás Silva são os dois únicos portugueses a iniciar hoje a terceira volta do Portugal Masters em golfe, que poderá ser afetada pelo mau tempo.

Pela primeira vez nas rondas finais de um torneio do European Tour, Tomás Silva, de 23 anos, parte para a terceira volta com três pancadas abaixo do par, o mesmo resultado que Ricardo Melo Gouveia, atual 123 do mundo, conseguiu.

Devido à previsão de chuva, vento e trovoada, a saída para a terceira volta será dada em ‘shotgun’, com grupos a partirem de todos os 18 buracos do campo praticamente à mesma hora, ao contrário do que acontece habitualmente, em que o início das rondas acontece nos ‘tees’ um e 10.

Numa situação que apenas tinha acontecido em 1994, no Open da República Checa, os dois portugueses têm saída marcada para as 8:00, com Melo Gouveia no buraco nove e Tomás Silva no sete.

O inglês Andy Sullivan, que lidera a prova, vai sair do buraco um, às 8:05, acompanhado do belga Thomas Pieters, segundo, a três ‘shots’, e do espanhol Eduardo de la Riva, terceiro, a quatro, em igualdade com o austríaco Bernd Wiesberger, que sairá do mesmo ‘tee’ cinco minutos antes.