O campeão olímpico de golfe, o norte-americano Xander Schauffele, está na lista de 12 nomes para a Ryder Cup hoje completada pelo capitão de equipa, Steve Stricker, com a escolha dos últimos seis nomes.

A prova, que opõe os Estados Unidos à Europa, entre 21 e 26 de setembro, no Wisconsin, contará ainda, do lado dos norte-americanos, com Collin Morikawa, Dustin Johnson, Bryson DeChambeau, Brooks Koepka, Justin Thomas, Patrick Cantlay, Jordan Spieth, Daniel Berger, Harris English, Tony Finau e Scottie Scheffler.

Depois dos seis jogadores automaticamente escolhidos pelos seus resultados desde 2019, Stricker completou a lista com Xander Schauffele, Spieth, Berger, English, Finau e Scheffler.

Ausência notável é a de Patrick Reed, determinante nas duas últimas edições da Ryder Cup, mas que está a recuperar de uma dupla pneumonia.

Também não está na equipa Tiger Woods, que sofreu um acidente de viação em fevereiro, e que chegou a ser apontado para sub-capitão não jogador.

O processo de escolha na Europa está mais atrasado, com a equipa a incluir somente cinco nomes até ao momento: o espanhol Jon Rahm, os ingleses Mick Fleetwood e Paul Casey, o norte-irlandês Rory Mcllroy e o norueguês Viktor Hovland.

Quanto aos ingleses Tyrrell Hatton, Matthew Fitzpatrick e Lee Westwood, estão quase certos, segundo o capitão Pádraig Harrington. Restarão quatro lugares em jogo, na realidade, dependentes dos resultados do BMW Championship, esta semana em Wentworth.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.