O golfista português Ricardo Melo Gouveia segue na 30.ª posição da Grand Final do Challenge Tour, após a segunda volta, disputada hoje no Club de Golg Alcanada, na ilha espanhola de Maiorca.

Melo Gouveia, que de manhã terminou a primeira volta no 38.º lugar, segue agora com um agregado de 150 pancadas, depois de na segunda volta ter igualado o par do campo (72).

O golfista português, que segue empatado com outros sete jogadores, entregou um cartão com quatro ‘birdies’ (uma abaixo), dois ‘bogeys’ (uma acima) e um duplo ‘bogey’ (duas acima).

Na primeira volta, que só foi concluída hoje devido ao vento forte que se fez sentir na tarde de quinta-feira, o jogador português marcou 78 pancadas, seis acima do par do campo, que acolhe a última prova do Challenge Tour, a segunda divisão do golfe.

Depois de há cerca de duas semanas ter vencido o Hainan Open, a prova que antecedeu a Grand Final, Melo Gouveia, que segue a 13 pancadas dos líderes, o inglês Marco Penge e o francês Tom Vaillant, garantiu estar “focado em voltar ao DP World Tour”.

Os 20 primeiros classificados dos 45 participantes na Grand Final do Challenge Tour, a segunda divisão do golfe, que decorre até domingo, garantem presença no circuito DP World Tour em 2024.