Os portugueses Pedro Figueiredo e Ricardo Melo Gouveia falharam por pouco a qualificação para o Open dos Estados Unidos em golfe nas duas provas disputadas na Califórnia e na Florida.

Pedro Figueiredo, que está a terminar o curso de gestão na Universidade de Los Angeles, disputou a prova de qualificação para o US Open no percurso do Big Canyon Country Club, em Newport Beach, Califórnia, tendo terminado na nona posição num universo de 102 jogadores, sendo apurados os cinco primeiros.

Figueiredo, de 21 anos, terminou as duas voltas ao percurso do Big Canyon Country Club com um agregado de 140 pancadas, três abaixo do PAR.

Ricardo Melo Gouveia disputou a prova de qualificação no Ritz-Carlton Members Golf Club, em Bradenton, na Florida, tendo alcançado o quinto lugar entre os 50 jogadores inscritos, numa prova em que só passavam quatro.

Gouveia, um jogador amador de 19 anos, terminou as duas voltas ao percurso do Ritz-Carlton com um agregado de 138 pancadas, seis abaixo do PAR, ficando a apenas um "shot" de disputar um dos quatro "majors" do golfe mundial.

Ricardo Santos, o português mais bem cotado da atualidade (número 31 da Europa e 146 do mundo), falhou também o apuramento numa prova disputada em Surrey, Inglaterra, na passada semana.

O US Open, que será disputado no Merion Golf Club, na Pensilvânia, entre os próximos dias 13 e 16, não deverá contar com qualquer jogador luso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.