O golfista francês Alexander Levy, que hoje entrou para a lista de vencedores do Portugal Masters, considerou que a decisão de anular a última volta do torneio devido à chuva mudou a sua vida.
"Sinto-me especial, estava focado no jogo, acabei por só jogar 36 buracos e vencer. Esta decisão [de anular a terceira volta] mudou a minha vida, deu-me um troféu", afirmou o francês, que terminou com um agregado de 124 pancadas (-18 Par).
Alexander Levy, que sucede no palmarés do Portugal Masters ao inglês David Lynn, alcançou a sua segunda vitória no European Tour em 2014, depois de ter conquistado o Open da China.
"Se no início da época me dissessem que ia ganhar dois torneios, eu diria que isso não ia acontecer. Estou muito feliz e acho que tenho estado a jogar bastante bem desde a China", disse o francês, que subiu do lugar 110 ao 75 da ordem de mérito europeia.
Alexander Levy admitiu estar muito satisfeito com o seu jogo: "Só preciso de continuar assim, vêm aí cinco grandes torneios, quero estar bem".
Levy, de 24 anos, arrecadou cerca de 245.000 euros e tornou-se no primeiro francês a conseguir mais de uma vitória em torneios do European Tour na mesma época.
Alexander Levy, que terminou com menos três pancadas do que o belga Nicolas Colsaerts, segundo, admitiu que provavelmente "teria sido melhor todos os jogadores terem começado a jogar de manhã" para evitar a chuva que estava prevista para a tarde.
A chuva, que desde quinta-feira provocou várias interrupções no torneio, acabou por obrigar hoje ao cancelamento da terceira volta e à homologação dos resultados da segunda volta – concluída no sábado - como resultados finais.
À oitava edição, o Portugal Masters foi pela primeira vez fustigado pela chuva, que desde o ano 2000 já obrigou à redução, para duas voltas, de três torneios em Portugal, um dos quais em 2005 no Oceânico Victoria Golf Course.
Comentários