Miguel Franco de Sousa, capitão da seleção sub-18 de golfe da Europa continental, disse esta terça-feira que quer conquistar o Troféu Jacques Léglise, no qual tem pela frente a equipa das ilhas britânicas.

“Espero poder levar a equipa à vitória. Temos uma equipa com jogadores habituados a ganhar, pelo que só pensamos em ganhar”, afirmou Franco de Sousa, secretário-geral da Federação Portuguesa de Golfe (FPG).

Miguel Franco de Sousa, que vai capitanear a seleção sub-18 pela terceira vez consecutiva, espera assim trazer o Jacques Léglise para a Europa Continental, cuja última vitória remonta a 2012, contra a formação das ilhas britânicas, composta pelos melhores golfistas do Reino Unido e da Irlanda.

“O jogo destes jovens é impressionante e muito maduro e, de uma forma geral, as equipas apresentam-se a um nível elevado”, disse o dirigente, que já capitaneou as seleções portuguesas da FPG, entre 2003 e 2010.

Miguel Franco de Sousa, de 42 anos e que é apenas o segundo português a capitanear uma seleção europeia, acrescentou ainda que é importante a presença lusa na disputa destes troféus, tanto de dirigentes, como de jogadores, cuja presença espera ser mais frequente.

O Troféu Jacques Léglise, a disputar no Royal Dornoch Golf Club, na Escócia, a 28 e 29 de agosto, joga-se em confronto direto, com 24 pontos em disputa, em dois dias constituídos por oito duelos de pares e 16 confrontos de singulares.