O golfista Ricardo Melo Gouveia obteve hoje a sua melhor classificação de sempre no Portugal Masters, mas ficou aquém do objetivo traçado de terminar no ‘top-10’ o torneio português do circuito europeu, realizado em Vilamoura, no Algarve.

Melo Gouveia, que concluiu com um agregado de 269 pancadas (-15 Par), segue provisoriamente no grupo dos classificados no 19.º lugar, superando largamente as 31.ª, 58.ª e 60.ª posições alcançadas em 2015, 2014 e 2012 respetivamente.

“O meu objetivo era ficar entre os 10 primeiros, mas estou contente com a maneira como joguei e com a minha atitude, como já disse foi uma grande evolução e estou no bom caminho. (...) Esta foi a minha melhor prestação a nível de resultados, foi uma semana ótima”, disse Melo Gouveia no final da quarta e última volta ao percurso do Oceânico Victoria (Par 71).

Hoje, o único golfista português que passou o ‘cut’ da 10.ª edição do Portugal Masters marcou 67 pancadas (-4 Par), acabando por ser “traído” por um ‘duplo bogey’ (duas pancadas acima) no buraco 13, depois de ter feito seis ‘birdies’ (uma abaixo).

“Joguei outra vez muito bem, aliás ia a jogar melhor do que nos outros dias, só que tive ali um buraco menos bom no 13, que parou um bocado o ritmo de jogo e depois foi complicado fazer mais ‘birdies’”, afirmou

Ricardo Melo Gouveia, que na primeira volta do Portugal Masters marcou 66 pancadas e nas segunda e terceira somou 68, espera agora conseguir entrada no Open da Turquia, prova que distribui prémios de sete milhões, e que se joga entre 03 e 06 de novembro.

“Em princípio, se Deus quiser vou à Turquia, que são os primeiros 70 do ‘ranking’ do European Tour, mas tenho de esperar pelo fim deste torneio para ver”, referiu o golfista, que à partida para a prova portuguesa ocupava a 94.ª posição na Corrida para o Dubai (o ‘ranking’ europeu).

À partida para a volta derradeira, a prova portuguesa, dotada de prémios de dois milhões de euros, era liderada pelo dinamarquês Anders Hansen e pelo finlandês Mikko Korhonen, ambos com um agregado de 195, que ainda se encontram em campo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.