O golfista português Ricardo Melo Gouveia desceu hoje da segunda para a quarta posição do Open da Alemanha, do ‘Challenge Tour’, mas aproximou-se da liderança, a uma volta do fim.

Ricardo Melo Gouveia cumpriu a terceiro volta ao percurso de Bad Griesbach em 69 pancadas, duas abaixo do PAR, ao marcar seis ‘birdies’ (uma abaixo) e quatro ‘bogeys’ (um acima), isto de depois de fazer 63 (oito abaixo) e 70 (uma).

Com um total de 202 pancadas (11 abaixo do PAR), o golfista luso está a duas do líder, o sul-africano Dean Burmester, que marcou 70 (uma abaixo) e totaliza 200 (13 abaixo).

No segundo lugar, está agora o francês Sebastien Gros, que igualou o recorde do campo, com 63 pancadas, marca que havia sido conseguida quinta-feira por Ricardo Melo Gouveia e ‘repetida’ sexta-feira por Dean Burmester.

Gros, que subiu 14 posições, totaliza 201 pancadas (12 abaixo do PAR), as mesmas do belga Hugues Joannes, que também segue à frente do português.

Ricardo Melo Gouveia, sétimo classificado do ‘Challenge Tour’, mantém-se como o único golfista da ‘segunda divisão’ europeia a passar sempre o ‘cut’.

Quanto aos outros portugueses presentes em Bad Griesbach, todos falharam o ‘cut’: João Carlota e Ricardo Santos ficaram no 79.º posto, com 145 ‘shots’ (três acima do PAR) e Pedro Figueriedo no 134.º, com 153 (11 acima).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.