Ricardo Melo Gouveia, o melhor português de sempre no ‘ranking’ mundial de golfe, admitiu hoje que gostaria de suceder ao francês Aléxander Lévy na lista de campeões do Portugal Masters, do circuito europeu.

“Não há razão nenhuma para que eu não possa ganhar o torneio este ano. Sinto que, de momento, tenho o jogo e a confiança necessária dentro de mim”, afirmou Melo Gouveia.

O golfista português, que lidera a Corrida para Omã do ‘Challenge Tour’, foi este ano vencedor na Alemanha, segundo classificado na Suíça, Eslováquia e Espanha, terceiro na Irlanda do Norte e já assegurou um lugar no ‘European Tour’ do próximo ano.

No 9.º Portugal Masters, em que estarão em jogo dois milhões de euros em prémios monetários, Ricardo Melo Gouveia terá a companhia do também algarvio Ricardo Santos.

“Ter o público a favor é uma vantagem enorme. No ano passado eu estava a jogar bem, só não estava a meter ‘putts’, mas o apoio ajudou-me muito”, recordou Melo Gouveia.

A 9.ª edição do mais importante torneio português de golfe vai decorrer no Oceânico Victoria Golf Course, em Vilamoura, de 15 a 18 de outubro.