O português Ricardo Santos falhou hoje o apuramento para o European Tour de golfe de 2016, ao ficar abaixo do ‘cut’ da final da escola de qualificação, enquanto José-Filipe Lima permanece na corrida.
Em Girona, Filipe Lima cumpriu a quarta volta, no ‘tour course’, em 66 pancadas, quatro abaixo do par, o que lhe permitiu subir 43 posições para o 51.º lugar, com um agregado de 282 golpes, avançando para a quinta e penúltima volta do torneio, cujos 25 primeiros avançam para o principal circuito europeu, que vai contar com Ricardo Melo Gouveia.
Já Ricardo Santos ‘caiu’ 20 lugares, para o 92.º posto, ao cumprir o percurso no ‘stadium course’ com 74 golpes, dois acima do par, e totalizando 286 pancadas, o que frustrou as suas ambições de regressar ao European Tour.
“Mais um dia difícil de aceitar, um dia em que joguei muito bem novamente do ‘tee’ ao ‘green’, onde acertei 16 ‘greens’, mas 37 ‘putts’ levaram-me a fazer um total de 74, o que me deixou fora das últimas duas voltas e, por consequência, do European Tour”, lamentou o algarvio na sua página no Facebook.
A Final da Escola de qualificação iniciou-se com um ‘field’ de 156 jogadores, que jogaram quatro voltas, duas no ‘stadium course’ e outras duas no ‘tour course’. Os 78 melhores das quatro primeiras rondas disputam mais duas voltas e os 25 primeiros asseguram presença no circuito em 2016.
Comentários