A Tailândia bateu hoje a Inglaterra no segundo ‘play-off’ de desempate da final do GolfSixes, em Cascais, um torneio do European Tour, que distribuiu um milhão de euros em prémios monetários.

Os tailandeses Phachara Khongwatmai e Thongchai Jaidee, que derrotaram na final, decidida pela primeira vez em ‘play-off’, os ingleses Tom Lewis e Paul Waring, sucedendo no palmarés à Irlanda, que venceu a prova no ano passado.

A Espanha terminou a prova na terceira posição, depois de ter derrotado a Itália por 3-0.

A Tailândia, que arrecadou um prémio de 200.000 euros, e a Inglaterra chegaram ao final dos seis buracos regulamentares empatadas 1-1, tal como no final do primeiro buraco do desempate.

O sistema do torneio prevê que no segundo buraco de ‘play-off’ vença a seleção que colocar a pancada de saída mais perto da bandeira, do buraco seis (par 3), onde a tacada de Phachara Khongwatmai foi decisiva.

A equipa de Portugal, composta por Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo, terminou a participação na sexta-feira, terminando o grupo A na terceira posição, depois vencer a Índia por 2-1, e de perder com a Inglaterra por 3-1, e com a Escócia por 2-1.

A 3.ª edição da prova, que pela primeira vez se disputou fora do Reino Unido, vai disputar-se no Oitavos Dunes, na Quinta da Marinha, em Cascais, pelo menos até 2021.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.