O argentino Alejandro Domínguez, antigo selecionador de Espanha e treinador do Benfica, é o novo técnico do hóquei em patins do Sporting, informou hoje o também novo coordenador da modalidade no clube lisboeta.

“Apesar de só agora ter sido oficializado, Quim Pauls já foi o responsável pela escolha do novo treinador da equipa principal 'verde e branca', tendo escolhido Alejandro Domínguez”, refere o clube na sua página oficial.

O coordenador deixou elogios a Paulo Freitas, treinador que deixa os ‘leões’ após cinco épocas e meia, durante as quais venceu duas Ligas Europeias, duas Taças continentais e dois campeonatos nacionais.

“O Paulo Freitas fez um grande trabalho no Sporting CP e, para igualar aquilo que ele fez, precisávamos de um treinador com características top. Olhei para várias possibilidades e considerei que o Alex era a melhor opção”, justificou Quim Pauls.

Em relação ao que se pode esperar, o novo diretor técnico disse ainda que a ideia é manter a mesma equipa da última época.

“É uma equipa vencedora e que consideramos que merece continuar a defender a nossa camisola. Queremos uma equipa que seja capaz de liderar, que mande sempre no jogo e que trabalhe na antecipação. Se tivermos uma grande equipa, podemos ter um modelo que seja ambicioso”, assinalou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.