A seleção da Alemanha entra como favorita no jogo de hoje, domingo, as 16h45, no Pavilhão Welwitschia, diante do Uruguai, pontuável a primeira jornada do grupo B do mundial de hóquei em patins, sedeada no Namibe.
A sua condição de quarto classificado por cinco vezes, em 34 participações em campeonatos do mundo, deixa Alemanha numa situação de teórico favorito, em face ao traquejo e a experiência que acumula em provas do género.
Perante um Uruguai que foi “repescado” por causa da desistência dos ingleses que alegaram falta de apoio financeiro, os alemães farão “tudo ou nada” para começarem com triunfo perante os sul-americanos que procuram ganhar rodagem competitiva.
O Uruguai participa na 41ª edição do mundial de hóquei em patins, por causa da desistência da Inglaterra, alegadamente por falta de apoio financeiro, uma vez que a modalidade é praticada de forma amadora, naquele país europeu.
Devido a sua condição de terceiro classificado do último mundial B, que apura as duas primeiras selecções para a principal prova, contribuiu na ascensão ao substituir os ingleses (segundo do último mundial B).