Benfica e Oliveirense vão defrontar FC Barcelona e Forte Dei Marmi, respetivamente, nas meias-finais da Liga Europeia de hóquei em patins, depois de terem eliminado hoje Vendrel e FC Porto.

O Benfica, que na primeira mão dos quartos-de-final havia vencido o Vendrell, por 5-3, foi a primeira equipa a garantir a presença na ‘final four’ da prova, após empatar, em casa, com os espanhóis por 5-5.

Assim sendo, nas ‘meias', a equipa liderada por Pedro Nunes vai defrontar o atual campeão europeu de hóquei em patins, o FC Barcelona.

A equipa espanhola também não foi além de um empate na segunda mão dos quartos-de-final, frente ao Liceo (2-2), mas no primeiro jogo havia imposto uma expressiva goleada por 6-0, que os colocou em mais uma fase final da prova.

A Oliveirense venceu nas duas mãos o FC Porto por 4-3, afastando os ‘dragões' da ?final four', e garantiu a segunda participação nesta etapa da prova, na qual encontrar nas meias-finais o Forte Dei Marmi, equipa do ex-portistas Pedro Gil e Alberto Orlandi.

A equipa italiana consegue assim um feito histórico para o clube, ao chegar, pela primeira vez, à fase final da Liga Europeia.

O Forte Dei Marmi, que na primeira mão dos ‘quartos’ até tinha perdido com o Vic, por 2-1, conseguiu uma vitória surpreendente, em casa, no segundo jogo, por 7-5, carimbando assim o acesso na fase seguinte da prova.