O Benfica fez ao final desta tarde de sábado a estreia para o campeonato nacional em jogos no Pavilhão da Luz e bateu o AD Limianos por 9-6, num jogo em que Luís Viana foi o rei dos marcadores com um póquer.

O Limianos entrou melhor no encontro e com menos de um minuto jogado, Hélder Martins pôs os visitantes na frente. Respondeu de imediato Marc Coy para o Benfica, mas o Limiano recolocou-se na frente novamente obrigando o Benfica a voltar à luta pela reviravolta.

Mais forte, o campeão nacional empatou numa acrobacia de Luís Viana e Marc Coy voltou a festejar ao fazer o 3-2 num remate do meio da rua, colocando o Benfica em vantagem pela primeira vez no jogo.

No despique entre goleadores no Benfica, Luís Viana voltou a igualar Coy, fazendo o 4-2, e concluindo no centro do ataque uma excelente arrancada de Cacau pela esquerda.

No segundo tempo, Viana continuou de stick quente e de pénalti colocou o resultado em 5-2 logo nos primeiros instantes após o recomeço. Sem baixar os braços, o Limianos voltou a encurtar a vantagem para apenas dois golos e fez o 5-3.

Com 20 minutos para jogar, Cacau também quis entrar na festa dos marcadores e fez o 6-3 na marcação de um livre direto. O Benfica não podia aumentar a vantagem que o Limianos respondia de imediato e assim foi de novo, com a equipa de Ponte de Lima a fazer o 6-4.

Apesar da boa replica, o Limianos tinha dificuldades em manter o ritmo e foi sem espanto que os campeões nacionais voltaram a aumentar, uma vez mais por Luís Viana, que assim completou o póquer.

Num lance de contra-ataque, o Limianos voltou a surpreender a defesa encarnada e colocou o resultado em 7-5. Se cinco golos no Pavilhão da Luz era para a equipa que este ano regressou à I Divisão um feito considerável, as bancadas foram obrigadas a retomar os cânticos de apoio aos encarnados quando os nortenhos fizeram 7-6 e colocaram a diferença em apenas um golo.

O Benfica teve de voltar a suar e viveu-se o melhor período de jogo na Luz, com perigo a ronda as balizas a cada lance. Levou a melhor o Benfica, com Diogo Rafael a estrear-se para fazer o 8-6.

Até final, quase só os encarnados tiveram bola e optaram por pausar mais o ritmo de jogo. Ainda assim, Cacau ainda fez o nono e colocou o resultado final em 9-6.

Com este triunfo, o Benfica mantém a liderança do campeonato, com seis pontos, mais dois que o rival direto FC Porto.