No hóquei de patins jogou-se, este fim de semana, o apuramento para a Taça de Portugal em hóquei em patins marcada pelas goleadas nos quatro encontros. Benfica, FC Porto, Oliveirense e Óquei de Barcelos carimbaram a sua passagem à final four da competição, por sua vez, o Sporting acabou por ficar pelo caminho.

A verdade é que o 'enguiço' da Taça de Portugal continua para o Sporting, uma vez que, há 34 anos que os leões não conseguem arrecadar o troféu.

A Oliveirense segue de vento em poupa e carimbou a passagem à final four com uma goleada (5-1) frente à equipa de Alejandro Dominguez. Lucas Martínez acabou por ser o carrasco dos verdes e brancos ao apontar um poker, Diogo Abreu também apontou um golo para a equipa de Oliveira de Azeméis. Para o lado do Sporting, João Souto ainda reduziu para 2-1 na primeira parte do encontro mas não foi suficiente para travar a equipa comandada por Edo Bosch.

Benfica goleia e está na final four da competição

Falando em goleadas, o Benfica carimbou de forma clara a passagem à final four em Barcelos, com uma goleada por 7-1, frente ao Candelária, na Ilha do Pico.

Já ao intervalo as águias demonstravam a sua superioridade ao recolherem aos balneários com a diferença de cinco golos no marcador. Por sua vez, a equipa da Ilha do Pico ainda conseguiu apontar um golo de livre direto, de Damián Paez, contudo, as águias voltariam da segunda parte a apontar mais dois golos.

Zé Miranda fez o hat-trick, Pablo Álvarez bisou e Nil Roca e Gonçalo Pinto também deixaram a sua marca no marcador do encontro.

OC Barcelos vence AC Espinho por expressivos... 11-0

O OC Barcelos bateu o AC Espinho, da segunda divisão do campeonato de hóquei em patins, por uns expressivos... 11-0 e garantiu a vaga na final four da Taça de Portugal.

O jogo realizado em Espinho contou com os hat-tricks de Miguel Vieira e Álvaro Morais, assim como o bis de Miguel Rocha e ainda os golos de Daniel Oliveira, Danilo Rampulla e Dario Gimenez.

FC Porto vence carrasco na temporada passada

Foi o último a entrar em campo, mas o FC Porto não desperdiçou a oportunidade de se juntar à final-four depois de uma vitória por 6-2 frente ao Sporting de Tomar.

A jogar em casa, o FC Porto não quis repetir a história da temporada passada e eliminou o carrasco do ano passado, nas meias finais da competição. Na primeira parte, os dragões apontaram dois golos, com o segundo tempo a começar com o Sp. Tomar a reduzir. Contudo, a superioridade portista viria a sentir-se ao apontarem mais quatro golos no encontro. Os visitantes ainda viriam a reduzir mas não foi suficiente.

Para os dragões, Gonçalo Alves bisou, Hélder Nunes, Carlo Di Benedetto, Edu Lamas e Mena apontaram um golo. Para o Sp. Tomar, Filipe Almeida e Pedro Martins ainda tentaram reduzir mas em vão.

O emparelhamento vai ser sorteado no dia 4 de abril, às 16h, sendo que, a final four da Taça de Portugal em hóquei em patins disputa-se em Barcelos entre os dias 27 e 28 de abril.