O Benfica perdeu hoje na visita às espanholas do Plegamans, por 6-4, na primeira mão dos quartos de final da Taça Europeia de hóquei em patins feminino, e ficou com a defesa do título presa por dois golos.

Nos restantes jogos dos ‘quartos’, que ditaram duelos entre equipas espanholas e francesas, o Voltregà ‘esmagou’ o Noisy Le Grand, por 7-0, o Manlleu perdeu na receção ao Merignac, por 5-0, e o Gijon venceu em casa do Coutras, por 5-3.

Voltregà e Merignac, com triunfos esclarecedores, e Gijon, com uma vitória fora, são as equipas que se encontram com um patim na ‘final four’ da Taça Europeia, quando faltam ainda disputar os jogos da segunda mão dos ‘quartos’, marcados para o dia 06 de fevereiro.

O Benfica, por seu lado, está obrigado a recuperar em casa frente às espanholas do Plegamans uma desvantagem de dois golos (6-4), para poder carimbar o acesso à ‘final four’.

Rita Lopes, Rute Lopes, com dois golos, e Marlene Sousa foram as marcadoras do lado do Benfica, que ao intervalo perdia por 4-3.

A formação ‘encarnada’ é a detentora do troféu, que conquistou pela primeira vez em 2015, com um triunfo por 5-2 na final disputada com as francesas do Coutras, na ‘final four’ espanhola de Manilleu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.