O Benfica perdeu hoje com as espanholas do Plegamans por 5-2 e foi eliminado da Liga Europeia de hóquei patins feminino, falhando a recuperação da desvantagem de dois golos trazida da primeira mão dos quartos de final.

A jogar em casa, as ‘encarnadas’, detentoras do troféu, até foram as primeiras a marcar, mas equipa espanhola acabou por vincar o seu poderio e acabou por golear e afastar o Benfica da ‘final four’.

A precisar de recuperar da desvantagem de dois golos que trazia da primeira mão, que perdeu por 6-4, o Benfica inaugurou o marcador, aos sete minutos, com um remate de meia distância de Macarena Ramos, tento que deu esperança à equipa de Paulo Almeida para empatar a eliminatória.

Contudo, as espanholas responderam e, depois de uma primeira tentativa negada pela guarda-redes do Benfica, aos 11 minutos, perante a passividade das jogadoras ‘encarnadas’, Laura Puigdueta empatou o jogo, concluindo da uma boa jogada individual.

Após o empate, o jogo ficou mais aberto, mas o Benfica não conseguia concretizar as oportunidades criadas, pelo que a formação de Barcelona operou a reviravolta no marcador, graças a uma excelente jogada coletiva, concluída por Carla Masclans, aos 17 minutos.

No inicio da segunda parte, e a precisar de golos para voltar a entrar na eliminatória, o Benfica voltou a entrar mais forte e aos 28 minutos, a ‘capitã’ das ‘águias' Rute Lopes dispôs de duas excelentes oportunidades para empatar o encontro, mas a guarda-redes espanhola e uma colega opuseram-se aos dois remates da jogadora ‘encarnada'.

A formação da Catalunha respondeu de imediato por intermédio de Berta Busquets, que, depois de um primeiro lance em que atirou à barra, ampliou a vantagem com um forte remate de meia distância, sem hipóteses de defesa para Maria Vieira, aos 31 minutos.

As jogadoras do Benfica quebraram animicamente mas não deixaram de procurar o golo e Marlene Sousan, aos 38, esteve perto de reduzir a desvantagem, mas na cobrança de um livre direto atirou ao poste da baliza do Plegamans.

Até final, a equipa espanhola aproveitou o desânimo do Benfica e marcou mais dois golos, por Berta Busquets (45) e Paula Ferron (46), mas foi a equipa portuguesa a última a marcar, por Marlene Sousa, no último minuto de jogo, fixando o resultado em 5-2.