O Benfica quer vingar a derrota no ano passado na final-four e conquistar este ano a edição da Taça CERS.

Os encarnados chegam a esta fase da prova juntamente com a Física, Hóquei de Braga e os espanhóis do Villanova. Em declarações à Benfica TV, Luís Sénica garante que motivação não falta.

«Estamos motivados. É a segunda final consecutiva do Benfica neste dois anos de trabalho e é importante. Desejamos estar nessa final e desejamos vencê-la», afirmou o técnico.

Sobre o adversário das meias-finais, os portugueses da Física, o treinador diz respeitá-lo porém socorre-se dos últimos encontros entre as duas formações para fazer valer o favoritismo encarnado: «Há a particularidade do primeiro adversário ser do campeonato português e não tem em termos históricos da modalidade nada a perder. Conhecemos bem o adversário, sabemos que eles também nos conhecem bem, mas temos sido bem sucedidos com este adversário nos últimos jogos e é isso que pretendemos».

Os encarnados jogam contra a Física no próximo sábado, a partir das 15 horas. O encontro decorrerá no recinto do Vilanova, equipa anfitriã desta fase da prova.