O treinador da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, Paulo Almeida, assegurou hoje que, apesar de em desvantagem com o CHP Plegamans, irá procurar dar a volta à eliminatória e lutar pela renovação do título da Taça Europeia.

A formação ‘encarnada’, detentora da Taça Europeia, está obrigada a recuperar sábado, na Luz, no jogo da segunda mão dos quartos de final, uma desvantagem de dois golos frente às espanholas do CHP Plegamans (6-4), para atingir a ‘final four’ da prova.

“Sabíamos que não se decidiria nada em Espanha, temos dois golos de desvantagem e sabemos que para passar esta eliminatória e chegar à ‘final four’ temos que ganhar por mais de três golos”, referiu o treinador Paulo Almeida ao sítio do clube ‘encarnado’.

Paulo Almeida acredita na equipa e está confiante na reviravolta na eliminatória, que pende favoravelmente para o CHP Plegamans, por 6-4, e que tem marcado para as 16:30 de sábado o jogo da segunda mão dos quartos de final, na Luz.

“Vamos lutar pela renovação deste título”, refere ainda a hoquista ‘encarnada’ Maria Celeste, acrescentando ainda que a equipa irá honrar a camisola e dar um grande espetáculo de hóquei em patins.

O treinador Paulo Almeida e Maria Celeste pediram ainda aos adeptos para comparecer no pavilhão a apoiar a equipa, ainda por cima havendo um jogo masculino para a Liga Europeia logo a seguir.

“Venham apoiar uma equipa que ainda que apenas com quatro anos já ganhou tudo o que havia para ganhar”, apelou o técnico.

O desafio está marcado para as 16:30 deste sábado, num dia em que se joga também - às 20:00, no mesmo pavilhão - a última jornada da fase de grupos da Liga Europeia masculina.

“Estamos confiantes que vamos conseguir dar a volta, temos uma desvantagem de dois golos. Estamos muito motivadas e em contagem decrescente para o jogo de sábado”, disse ainda Maria Celeste.

A jogadora ‘encarnada’ recordou que o Benfica é campeão europeu e vai demostrar isso em campo.

“Estamos muito curiosas para saber como vai estar o pavilhão, há muita gente que quer vir ver este jogo e isso é uma responsabilidade acrescida para a nossa equipa. Vamos lutar pela renovação deste título”, assegurou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.