A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu a Juventude Salesiana por 5-3, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, e garantiu desta forma a passagem aos 'quartos-de-final' da competição.

Na deslocação ao Pavilhão das Salésias, no Estoril, o Benfica sentiu algumas dificuldades para bater o emblema da 2ª Divisão e logo na primeira jogada de jogo a Juventude Salesiana abriu o marcador por intermédio de João Miguel Morais ('Jomi'). O Benfica reagiu de imediato com um golo de João Rodrigues, na conversão de uma grande penalidade, mas a formação da casa colocou-se na frente logo de seguida com golos de Hernâni Domingos e Miguel Mendes.

A perder por 3-1, a equipa comandada por Pedro Nunes foi obrigada a intensificar a pressão junto à baliza de Alexandre Ferreira. O guarda-redes da Juventude Salesiana parecia inspirado por defrontar os campeões nacionais e ia adiando o golo encarnado, que acabaria por surgir antes do intervalo pelo inevitável João Rodrigues.

No segundo tempo, a superioridade do Benfica acabou por vir ao de cima com a reviravolta a ser consumada com o 'póquer' de João Rodrigues. Jordi Adroher selou o resultado final em 5-3, num jogo em que a formação da 2ª Divisão mostrou argumentos sólidos para lutar pelo estatuto de 'tomba gigantes'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.