A equipa de hóquei patins do Benfica venceu esta tarde a Taça Continental, mas os encarnados nem chegaram a jogar.
Tal como havia anunciado a meio da semana, a equipa do Liceo da Corunha não compareceu no Pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo, e assim o troféu foi entregue às águias, que segundo o regulamento venceram então por 10-0, devido à falta de comparência do adversário.
Recorde-se que os espanhóis, campeões europeus em título, consideravam que o jogo não iria ser disputado em campo neutro, sendo esse o seu principal motivo para faltar à final.
O presidente do Liceo colocou duas condições para realizar o encontro em Viana do Castelo: alojamento e transporte pago pela CERH e alteração da data, isto depois de já ter sugerido que a prova fosse disputada em duas mãos, uma na Corunha e outra em Lisboa, garantindo que comunicou ao Benfica a sua posição e que não recebeu qualquer resposta do clube luso, vencedor da Taça CERS.
Com esta vitória regulamentar, o Benfica junta-se ao FC Porto e Óquei de Barcelos, as duas únicas equipas que até hoje haviam ganho esta prova, anteriormente designada Supertaça Europeia.
Comentários