Já com a qualificação para os quartos-de-final garantida para ambos, Espanha e Brasil defrontaram-se esta terça-feira, na última jornada do grupo A, do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, que decorre em Angola, com vitória dos espanhóis por 5-3, depois de estarem a perder por 3-2 ao intervalo.

Os brasileiros quase protagonizavam a primeira grande surpresa da prova, mas um grande Pedro Gil estragou tudo.

A Espanha, campeã em título encontrou, principalmente na primeira parte, muitas dificuldades para superar um adversário bem “arrumadinho”. Foi preciso Pedro Gil aparecer com três golos, para os europeus terminarem na primeira posição do grupo.

Os campeões marcaram primeiro por intermédio de Marc Gual. Os sul-americanos responderam com dois tentos de Jurandy da Silva e Cláudio Selva, colocando-se em vantagem.

Antes do intervalo, Marc Gual voltou a marcar pelos espanhóis, mas Diego Dias rubricou o terceiro do Brasil, fixando o resultado ao intervalo em 3-2.

Na etapa complementar, a superioridade técnica e física dos detentores do título mundial “falou mais alto” e deram a volta ao resultado. Pedro Gil foi o principal destaque ao rubricar os três últimos golos que garantiram a vitória da sua equipa.

Nos quartos-de-final a Espanha defronta a França e o Brasil joga com a Argentina.