O GDS Cascais pode vir a não disputar a 1.ª Divisão na próxima época devido a dificuldades financeiras. O clube da Linha, que terminou o campeonato da época passada em 10.º lugar, está a equacionar desistir da 1.ª Divisão para não colocar em risco outras modalidades.

O presidente da direcção do clube, Luís Ferreira, confirmou as dificuldades do GDS Cascais em inscrever a equipa sénior de hóquei em patins na 1.ª Divisão.

«Estou de férias e quando regressar é que vamos resolver. Temos de ser realistas. Não há dinheiro. Necessitamos de 30 mil euros para fazer frente às despesas da época, não esquecendo que cada jogo em casa custa-nos mil euros», disse o dirigente ao diário Record.

Luís Ferreira considera ainda que o clube pretende «apostar em modalidades saudáveis para o clube».

«O Dramático de Cascais tem muitas modalidades, que movimentam 35 equipas e 1200 atletas. Não vão ser dez pessoas a estragar a vida a tantos praticantes.Queremos apostar em modalidades saudáveis para o clube. Se o hóquei em patins não cria condições, não vale a pena investir», disse.

Caso o GDS Cascais abandone a 1.ª Divisão na próxima época, só poderá regressar na época 2012/2013 na 3.ª Divisão.

O sorteio para o campeonato da próxima época realiza-se no próximo dia 29 de Julho, e os clubes têm até 27 de Julho para inscrever as respectivas equipas.