Cerca de cinco mil bilhetes de acesso ao primeiro e último dias de jogo do Mundial de hóquei em patins estão esgotados na província do Namibe, palco dos grupos D e B, informou o responsável da SINFIC, Alfredo Capitamolo, empresa detentora dos direitos de bilhética do evento inédito em África.

«Dos cinco mil bilhetes que recebemos na província do Namibe para campeonato estão esgotados os ingressos para dia 22 e 28. Para os restantes dias ainda restam mas menos de 100 ingressos», disse o responsável.

Garantiu existir outros pontos de vendas de bilhetes para a cidade do Namibe como as províncias da Huíla, Benguela, Luanda e por via do site do Comité Organizador.

«Lamentamos por não termos mais bilhetes à venda para o acto inaugural desta grande festa mundial para a nossa província. O interesse é tanto que muitos munícipes ainda procuram ingressos nos balcões do BPC e a nossa empresa para comprar de ingresso de acesso aos jogos do primeiro e último dia», disse.

O 41º campeonato do mundo de hóquei em patins inicia hoje com a realização da cerimónia de abertura e disputa de apenas uma partida da primeira jornada do grupo C entre Angola/África, mas no Namibe o evento inicia somente domingo.

Disputam a primeira fase no Namibe as seleções da França. Alemanha, Uruguai e Argentina (série B), Itália, Estados Unidos da América, Moçambique e Colômbia (D).