No quarto jogo do play-off, disputado no Pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo, o FC do Porto inaugurou o marcador aos nove minutos, por Emanuel Garcia, depois de um excelente passe de Pedro Moreira, que tirou o guarda-redes da Juventude de Viana do lance.

Luís Filipe empatou a partida na jogada seguinte, mas a equipa da casa quase nem teve tempo para festejar, uma vez que André Azevedo repôs logo de seguida a vantagem para os dragões.

Os portistas ainda dispuseram de uma grande penalidade, mas Reinaldo Ventura, saído do banco expressamente para a converter, permitiu a defesa a Ricardo Silva.

O FC do Porto foi gerindo o resultado, com seguras trocas de bola, tendo a primeira parte a ganhar por duas bolas a uma.

Na segunda parte, jogada a um ritmo elevado e com uma boa dose de virilidade, a Juventude, apoiada por um público entusiasta, conseguido dar a volta ao marcador com golos de Gonçalo Suíssas e Didi, mas Pedro Moreira voltaria a repor a igualdade.

A três minutos do fim, Paulo Almeida, numa jogada individual em que mostrou toda a sua classe, fez o 4-3, mas André Azevedo ainda teve tempo de empatar. A 10 segundos do fim do tempo regulamentar, Didi conseguiu isolar-se e rematou forte, para excelente defesa do guarda-redes do FC do Porto, Edo Bosh.

Ao terceiro minuto do prolongamento, Emanuel Garcia marcou o golo de ouro, dando o oitavo título consecutivo aos dragões. Neste play-off, o FC Porto tinha vencido o primeiro e o terceiro jogos, ambos em casa, e a Juventude o segundo, em Viana do Castelo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.