FC Porto, Sporting, Benfica e Juventude de Viana venceram hoje os respetivos jogos e apuraram-se para as meias-finais da Elite Cup de hóquei em patins, torneio de pré-época que decorre em Portimão.

O campeão nacional, FC Porto, foi o primeiro a entrar em campo, vencendo por 4-2 o HC Braga, com golos de Poka, Sergi Miras, Carlo di Benedetto e Gonçalo Alves, enquanto Juan López e Ângelo Fernandes anotaram os tentos dos minhotos.

Nas meias-finais, no sábado, os ‘dragões’ vão ter pela frente o Benfica, que bateu o Paços de Arcos, também por 4-2. Gonçalo Pinto, Jordi Adroher e Carlos Nicolía (dois) marcaram para os ‘encarnados’, e Rafael Lourenço apontou os dois golos do conjunto da Linha.

Já o Sporting venceu por 7-2 o Óquei de Barcelos, num encontro no qual Raul Marín (dois), Toni Pérez (dois), Gonzalo Romero (dois) e Telmo Pinto construíram a goleada ‘leonina’, atenuada por Franco Ferruccio e Miguel Rocha.

A formação ‘leonina’ vai enfrentar, nas meias-finais, o Juventude Viana, que surpreendeu o vice-campeão nacional, Oliveirense, vencedo por 3-2, com tentos de Nélson Pereira, Luís Viana e Remi Herman, ao passo que Marc Torra anotou os dois golos do conjunto de Oliveira de Azeméis.

A Elite Cup, que reúne os oito primeiros classificados do último campeonato nacional, decorre até domingo, no Portimão Arena.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.