A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) "lamenta a decisão do Sport Lisboa e Benfica de não comparecer na final a quatro da Taça de Portugal de seniores masculinos, que se realiza no próximo fim de semana, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

O organismo refere, através de comunicado, que "lamenta ainda as inevitáveis consequências negativas que dela advêm para o hóquei em patins", salientando, no entanto, que "apenas o Sport Lisboa e Benfica é responsável por tal decisão".

"A FPP comunica que se mantêm todos os horários e procedimentos previstos para os jogos da final a quatro da Taça de Portugal de seniores masculinos", pode ainda ler-se na nota enviada à imprensa.

O Benfica anunciou hoje que não vai comparecer na 'final four' da Taça de Portugal de hóquei em patins, em protesto com "o estado de degradação que atingiu" a modalidade e com a alegada dualidade de critérios.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que não comparecerá, este sábado, em Gondomar, na 'final four' da Taça de Portugal de hóquei em patins", afirmou.

Os 'encarnados' protestaram veementemente contra a arbitragem do encontro com o Sporting (5-5), na última jornada do campeonato, em que viram um golo ser anulado a segundos do final da partida e que poderia ter dado o título ao clube da Luz.

As 'águias' deveriam jogar no sábado com o FC Porto, que se sagrou campeão, na segunda meia-final da Taça de Portugal, já depois de a Física de Torres Vedras e o Sporting de Tomar já se terem defrontado em Gondomar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.