Hélder Nunes é o terceiro jogador de Portugal infetado com o novo coronavírus, após o Europeu de hóquei em patins, informou hoje o FC Barcelona, que confirmou também o positivo de João Rodrigues.

De acordo com o clube catalão, os dois jogadores estão bem de saúde e a fazer a quarentena em Portugal, referindo que serão as autoridades de saúde de Portugal a definir a data de regresso à Catalunha.

O jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do Europeu de hóquei em patins entre Portugal e Itália, que decorreu em Paredes, foi cancelado no sábado devido a dois casos de covid-19 na seleção portuguesa.

De acordo com fonte da Federação de Patinagem de Portugal, João Rodrigues e Henrique Magalhães testaram positivo ao início da tarde de sábado.

No Multiusos de Paredes, a seleção nacional ainda se apresentou perante o público, com Hélder Nunes a tomar a palavra para pedir desculpa a todos aqueles que estavam no pavilhão.

“Pedimos-vos que compreendam […] é uma coisa que não podemos fazer nada”, disse o hoquista português, antes de agradecer ao público pelo apoio e lamentar o desfecho da prestação lusa: “Queríamos mais, queríamos mais do que o terceiro lugar. Não foi possível, o terceiro também não foi possível por motivos de saúde”.

Portugal terminou em terceiro lugar a fase de ‘grupos’ do Campeonato da Europa, com os mesmos 10 pontos de Espanha e França, mas em desvantagem no confronto direto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.