O Benfica sofreu, no domingo, para somar os três pontos no Pavilhão do Valongo, o conhecido 'San Siro' por 5-3, em partida a contar para a jornada 17 do campeonato.

Pablo Álvarez, Poka e Lucas Ordoñez deram vantagem ao conjunto encarnado ao intervalo. Edu Lamas, a abrir o segundo tempo, colocou o resultado em 4-0.

No Municipal de Valongo, a equipa orientada por Edo Bosch reequilibrou o encontro, depois dos tentos de Facundo Bridge (2) e Carlitos. Já na parte final da partida, Poka fez o resultado final.

Por outro lado o campeão nacional FC Porto foi derrotado pela Oliveirense por 3-4, em partida a contar para a 17.ª jornada do campeonato e está agora a sete pontos do líder Benfica.

Telmo Pinto abriu as contas para os azuis e brancos, mas a equipa da casa deu a volta ao resultado depois dos tentos de Franco Platero e Lucas Martínez. Xavi Barroso empatou, só que Tomás Pereira, na marcação de uma penalti, voltou a dar vantagem ao conjunto de Oliveira de Azeméis. Telmo Pinto volto a empatar as contas, mas novamente Tomás Pereira, e em nova grande penalidade, garantiu o triunfo a Oliveirense.

O Benfica é líder do campeonato com 45 pontos. O FC Porto ocupa a 4.ª posição, com 38 pontos, os mesmos que Sporting e OC Barcelos, que contam com menos um jogo. A Oliveirense encontra-se na 6ª. posição com 33 pontos.