Declarações após o jogo Benfica-FC Porto (3-5), o terceiro jogo da meia-final dos 'play-off' do campeonato nacional de hóquei patins, disputado hoje, em Lisboa:

Alejandro Dominguez (treinador do Benfica): "Sabíamos que a missão era muito difícil. O FC Porto estava numa dinâmica incrível antes da derrota europeia e, ao ganhar em casa deles, pensou-se que seria fácil fechar a eliminatória aqui. Mas sabíamos que não seria assim. Agora vamos analisar o jogo de hoje para preparar o de domingo, para sermos mais eficientes e conseguirmos causar-lhes mais danos. Eles jogaram muito abertos, a nossa pressão não os afetou e estando na frente geriram muito bem resultado.

São duas equipas muito equilibradas e espero que no domingo possamos estar recuperados fisicamente, para fechar a eliminatória em casa, pois sabemos que voltar ao Dragão Caixa será muito mais complicado".

Guillen Cabestany (treinador do FC Porto): "A palavra que define esta vitória é justiça. Não só pela vitória de hoje, mas até como forma de caracterizar esta meia-final. Pelo que trabalhámos nos outros dois jogos, não merecíamos estar a perder 2-0. E hoje sabíamos que tínhamos um jogo de pressão máxima. Nessas circunstâncias, fazer este grande jogo, tão completo, frente a um adversário tão forte, depois de três derrotas que nos doeram, deixa-me muito contente com a equipa e mostra que não deitamos a toalha ao chão. Por tudo isto, ganhamos o direito de estar novamente aqui, no domingo.

O importante é estar focado o jogo todo, fazer um jogo completo, quer estejamos à frente ou em desvantagem no resultado. Isso foi o que fizemos hoje e queremos voltar a fazer no próximo jogo.

Nos outros dois jogos a equipa estava desanimada pela derrota na Liga Europeia, o Benfica foi superior, e a chave de hoje foi voltar a ter a força e energia que nos caracteriza".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.