A equipa sénior masculina do 1º de Agosto em hóquei em patins venceu nesta terça-feira a Académica de Luanda, por 4-2, na segunda partida do play-off a melhor de cinco jogos do Campeonato Nacional, que decorre no pavilhão anexo da Cidadela.

Os "militares", que na véspera perderam por expressivos 7-1, entraram ousados e determinados e nos primeiros minutos já venciam por 1-0, com auto golo de Martin Payero.

Neri, um dos principais reforços dos rubro-negros para o campeonato nacional, fez o 2-0, resultado que parecia ser o prenúncio de uma goleada frente a detentora do título.

Mas ainda antes do intervalo o resultado voltou a sofrer alteração, com o golo de Martin Payero (2-1).

Na segunda parte, o atrevimento da equipa do rio - seco manteve-se com um pendor ofensivo e voltou a marcar novamente, por Neri, que ampliou o placar (3-1).

O treinador jogador dos académicos, "Jurandi da Silva", tentou relançar a sua equipa para a vitória, ao marcar o segundo para a sua classe (3-2).

Em noite de superação colectiva e individual, Neri voltou a sancionar os adversários, selando para 4-2 o resultado final.

Os instantes finais ficaram marcados pelas expulsões de Jorge Maturano, pela Academica, e Silvio Marques "Quiza", no 1º de Agosto, ambos por agressão física.

Neri foi a figura de destaque da noite, ao fazer o primeiro hat-trick na fase do título.

As duas equipas voltam a jogar nesta quinta-feira, às 18h30. Quem vencer fica mais próximo do título.