O 1º de Agosto assumiu a liderança do Campeonato Nacional de hóquei em patins de Angola depois de ter vencido o Marinha de Guerra por 2-1 com um bis de Zé das Botas. A formação angolana soma 22 pontos após a terceira jornada da segunda volta da prova.

Os 'militares' beneficiaram do adiamento da partida da ronda passada, para quinta-feira, às 19 horas, entre a então líder Académica de Luanda (2º/21 pontos) e o Petro de Luanda (6º/7), devido a situação académica dos jogadores destes dois clubes.

Os 'rubros e negros' deram mostra da sua superioridade, desde muito cedo, ao elevar já a vantagem de dois golos, a partir do minuto dez, sem dar oportunidade de resposta aos marinheiros ao intervalo (2-0).

No segundo tempo, houve equilibrio, mas os 'rubros e negros' retomaram ao domínio. Na reta final João Gonçalves reduziu a favor da Marinha (1-2), resultado que se manteve até o final encontro.

Noutra partida da mesma ronda, o Exército suplantou SC de Jesus, por 3-2 enquanto o Petro de Luanda derrotou o Estado Maior, por 4-2.