O Benfica sentiu hoje grandes dificuldades frente à jovem equipa italiana do Monza, tendo vencido o jogo da primeira jornada do grupo D da Liga dos Campeões de hóquei em patins por 3-1.

O Benfica, embora algo 'pesado' e perdulário, dominou a primeira parte, na qual o guarda-redes Stefano Zampoli fez várias intervenções impedindo o golo contrário, numa etapa em que tanto benfiquistas como italianos falharam um livre direto cada, pelo que o intervalo chegou com 0-0.

Apesar de entrar com menos um jogador na segunda parte, o Benfica foi o primeiro a criar perigo e chegou mesmo ao golo, numa altura em que já tinha a equipa completa, através de um contra-ataque de Lucas Ordoñez, aos 27 minutos.

Aos 37 minutos, os italianos viram um cartão azul (Martinez) e, no respetivo livre direto, o mesmo Lucas Ordoñez aumentou a vantagem benfiquista para 2-0.

Nos minutos seguintes, o Monza tentou pressionar mais o Benfica, tendo começado a brilhar o guarda-redes Pedro Henriques (esteve quase intransponível até ao final), mas, aos 42 minutos, chegou o 3-0 por Miguel Rocha, num ataque rápido.

A equipa italiana foi então em busca do seu golo e, aos 47, reduziu por Zucchetti, através de uma grande penalidade.

O Benfica ainda passou por algumas dificuldades nos minutos finais, pois Diogo Rafael viu o cartão azul, deixando os 'encarnados' com menos um até ao final.