O presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Hirondino Garcia, admitiu na quinta-feira, em Luanda, a grande possibilidade da seleção nacional lutar por resultado positivo no Campeonato Africano de Maputo (Moçambique) e conseguir o apuramento ao Mundial de Espanha.
Na antevisão à prova continental, que se disputa de 9 a 12 de Novembro, na capital moçambicana, o dirigente desportivo referiu à Angop que a equipa angolana estará comprometida em realizar uma preparação adequada, que lhe permita aumentar a capacidade competitiva e superar os adversários.
"Há um grande esforço por parte da FAP, seleção nacional e demais entidades, para que possamos lutar por um resultado positivo no Campeonato Africano das Nações. A nossa equipa está bem e tem fortes possibilidades de qualificação para o Mundial2019, em Espanha. Sei que não será uma competição fácil, principalmente por enfrentarmos os moçambicanos no seu país. Por isso, a selecção vai dedicar-se", disse.
Quanto ao conjunto nacional, vinte e um jogadores foram selecionados, esta quarta-feira, na capital do país, pelo treinador Fernando Fallé.
Os guarda-redes Dorivaldo Francisco (Petro de Luanda) e Beto (1º de Agosto) e os atletas de campo Ny, da Académica de Luanda, Zinade e Bruno, ambos do Petro de Luanda, fazem a sua primeira aparição a nível da pré-seleção nacional sénior.
Completam o grupo Pedro Watanga, Anderson Silva "Nery", Adilson Diogo "Pi", Márcio Fernandes, Airton Chissangana "Geovety", Walter, Martin Payero (Académica), Estevão Dala (Marinha), Sérgio Lukukurico, João António "Jú", Francisco Luís "Guedes" (1º de Agosto), André Centeno (Valdano de Itália), Francisco Veludo (Vircelli de Itália), Humberto Mendes "Big" (Noia de Espanha) e João Pinto (Sporting de Portugal).
De acordo com a programação divulgada pelo selecionador, Fernando Fallé, em conferência de imprensa, na sede da FAP, apenas 10 hoquistas representarão o país no africano, que conta com a participação, além de Angola, de Moçambique, África do Sul e Egipto. O vencedor apura-se para o mundial de 2019, a ter lugar em Barcelona (Espanha).
Os trabalhos iniciam dia 29 deste mês, só com os jogadores que actuam no país, devendo a outra etapa acontecer entre quatro e seis de Novembro já com os internacionais. A viagem para Maputo está marcada para o dia sete de Novembro.
Comentários