O encontro All-Star 2013 de hóquei em patins decorre a 29 de junho, em Oliveira de Azeméis, envolvendo quase três dezenas de atletas de mais de 10 clubes e uma homenagem aos campeões do Mundo em 2003.
O campeão nacional FC Porto, com sete jogadores, é o clube mais representado nesta festa do hóquei em patins, marcada ainda pela ausência de qualquer elemento do campeão europeu Benfica, que não aderiu à iniciativa.
Parte dos jogadores eleitos para o jogo All-Star foi feito por escolha direta dos organizadores e os restantes através de votação online num sítio criado especificamente para a iniciativa.
Além do jogo principal, que irá contar com o convidado especial Pedro Gil, e da homenagem aos campeões mundiais de 2003 o programa All-Star 2013 inclui um jogo de antigas glórias e um concurso de livres diretos, perícia e de remate mais veloz.
O encontro All-Star será dirigido por duas duplas de treinadores, que já estão constituídas. Num banco estarão sentados Tó Neves e Vítor Fortunato, no outro Nuno Resende e Pedro Nunes.
O ex-internacional Filipe Gaidão, que envergou as camisolas do FC Porto, Benfica e Paços de Arcos, entre outras, foi obrigado a declinar a presença por já ter compromissos assumidos, reservando a organização o anúncio do substituto para breve.
A iniciativa conta com uma vertente social dado que a entrada que será cobrada a cada pessoa é a entrega de um alimento não perecível, que será recolhido à entrada e que será para doar a instituições de solidariedade social de Oliveira de Azeméis.
Comentários