A cinco jornadas do fim do campeonato nacional de hóquei patins, o Benfica ocupa um “modesto” quarto lugar com 37 pontos, contra os 41 pontos do Juventude de Viana, segundo classificado.

Apesar da distância pontual, Luís Sénica, em declarações à Benfica TV, prometeu lutar até ao fim pelo segundo posto, uma vez que o campeonato já está de antemão entregue ao FC Porto: “Vamos procurar resolver o jogo mais cedo e fazer uma vitória tranquila para que o Benfica possa lutar até ao fim pelo segundo lugar”.

Do outro lado do ringue, os “encarnados” terão pela frente o Gulpilhares. Uma equipa que não tem feito uma boa segunda volta no campeonato e que, por isso, pretende inverter essa situação o quanto antes, se possível já no jogo com o Benfica.

Luís Sénica está alertado para esse facto: “Em primeiro lugar o Gulpilhares é uma equipa que tenta jogar no erro do adversário e nós temos em consideração essa situação (…) O Gulpilhares não atravessa um bom momento. Foi uma equipa que fez uma primeira volta bastante positiva, mas que agora não o tem feito e vem até a Luz na tentativa de criar um estímulo para aquilo que falta das jornadas finais”.

O técnico encarnado quer vencer este jogo para que a equipa ganhe confiança para todas as provas em que se encontra inserida (Taça de Portugal e final-four da Taça Cers).

“Todas as vitórias são importantes e aumentam os níveis de motivação da equipa. Vencendo o Gulpilhares, estaremos mais motivados e mais tranquilos. É importante ganhar em casa e aumentar ainda mais os níveis de confiança”.

O jogo Benfica-Gulpilhares joga-se este sábado, a partir das 19 horas.