A seleção masculina de hóquei em patins de Macau iniciou hoje da melhor forma a tentativa de revalidar, pela quinta vez consecutiva, o título de campeã asiática, ao vencer a Austrália, por 15-7.

O conjunto de Macau entrou mal no jogo e esteve a perder por 4-1, fruto de uma «lenta adaptação» ao piso rápido do pavilhão da cidade chinesa de Hefei, onde hoje começou o asiático.

«Entrámos muito mal, não nos adaptámos ao piso rápido, já que jogamos habitualmente em borracha lenta», disse António Aguiar, presidente da Associação de Patinagem.

Depois, segundo o responsável, «veio ao de cima a maior experiência de Macau, a equipa conseguiu controlar o jogo, fez boas combinações e ganhou vantagem».

«Foi um bom jogo, tivemos a cabeça no lugar e conseguimos dar a volta a um resultado desfavorável, mas que não traduzia o que cada um podia fazer e foi positivo entrar a vencer neste campeonato, honrando mais uma vez a camisola de Macau», disse.

Em 15 campeonatos disputados, Macau tem já oito títulos conquistados e procura agora a vitória pela quinta vez consecutiva.

O campeonato asiático de hóquei em patins começou hoje e conta ainda com a participação das formações da Austrália, Índia e Taiwan - o Japão declinou participar, na sequência da tensão política existente com a China.